Imprimir esta página

PM registra queda expressiva nos acidentes de trânsito em, em Porto Nacional

Posted On Quinta, 14 Agosto 2025 14:27
Avalie este item
(1 Votar)

A Polícia Militar do Tocantins, por meio do 5º Batalhão de Polícia (5º BPM) apresenta o balanço das ocorrências de trânsito referentes ao mês de julho de 2025, e os números apontam uma redução significativa nos índices em comparação com o mesmo período de 2024

 

 

Da Assessoria

 

No total, a queda foi de 30,77% nos acidentes registrados. Em julho de 2024, foram 53 acidentes; já em 2025, o número caiu para 36 ocorrências.

Destaques por município

Porto Nacional: redução de 34,78%, passando de 48 acidentes em 2024 para 30 em 2025.

Silvanópolis: queda de 66,67%, com apenas 1 acidente registrado em julho de 2025, contra 3 no ano anterior.

 

Acidentes com vítimas

Os acidentes que resultaram em vítimas (lesioandas) caíram 21%, passando de 28 ocorrências em 2024 para 22 em 2025, oa casos de óbito caíram de 3 em 2024 para 01 em 2025.
Em Porto Nacional, a redução foi de 25%, saindo de 24 para 18 casos.

 

Acidentes com danos materiais

Nos casos sem vítimas, mas com danos materiais, a redução foi ainda maior: 41,67% no total — de 24 para 14 registros.

Em Porto Nacional, a queda chegou a 45%, passando de 22 para 12 ocorrências.

Atuação firme e fiscalização

 

Além da redução nos acidentes, a PM aplicou 23 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) relacionados a infrações de trânsito, como dirigir sem CNH, permitir ou entregar a direção a pessoa não habilitada ou com o direito de dirigir suspenso.

A atuação contou com o apoio de ações conjuntas com o Detran, Guarda Municipal e outros órgãos, fortalecendo a fiscalização e a educação no trânsito.

 

Combate ao “grau”

Outro destaque foi a atuação contra a prática perigosa do “grau” que coloca em risco não apenas o condutor, mas também pedestres e outros motoristas. A PM intensificou a abordagem e a aplicação das penalidades previstas em lei para coibir esse comportamento.

“Esses resultados mostram que a união de esforços e a atuação preventiva fazem a diferença. Seguiremos trabalhando para preservar vidas e garantir um trânsito mais seguro para todos”, destacou a comandante do 5º BPM, Tenente Coronel Marlene Alves Borges Machado.

5º BPM /Ascom

 

{loadposition compartilhar} {loadmoduleid 252}
O Paralelo 13

Mais recentes de O Paralelo 13

Itens relacionados (por tag)