Ação rápida da 71ª e 70ª DPs resultou na localização dos objetos escondidos em casa abandonada
Por João Guilherme Lobasz
A Polícia Civil do Tocantins, por meio de ação conjunta realizada por agentes da 71ª Delegacia de Polícia (DP) e da 70ª DP de Porto Nacional, identificou o autor de um furto qualificado ocorrido em um estabelecimento comercial no Centro da cidade e recuperou parte significativa dos bens subtraídos.
A investigação teve início após o registro de um Boletim de Ocorrência que relatava o furto mediante arrombamento da fechadura de uma porta de blindex, ocorrido entre a noite de 8 e a manhã de 9 de dezembro de 2025. Com base nas informações iniciais e na análise de imagens de câmeras de monitoramento, os policiais civis constataram que o suposto autor era um indivíduo conhecido no meio policial e suspeito de praticar outros furtos na região após ter deixado o sistema prisional.

Em diligências ininterruptas, a equipe localizou os bens furtados em uma casa abandonada no setor Jardim Municipal. No local, foram recuperados diversos objetos que haviam sido ocultados, entre eles um notebook, uma parafusadeira, uma caixa de ferramentas e chaves, uma lixadeira, roupas femininas e perfumes. Todos os itens foram reconhecidos pelas vítimas.
Embora o autor não tenha sido encontrado no momento da recuperação dos objetos, a Polícia Civil de Porto Nacional reforça que ele foi devidamente identificado e será responsabilizado pela prática do furto qualificado. A apuração dos fatos prossegue por meio de inquérito policial.
O delegado Pedro Henrique Félix destaca o comprometimento da equipe em mais uma atuação bem-sucedida. “Trabalhamos de forma ágil e integrada para esclarecer o crime e restituir os bens às vítimas. A Polícia Civil seguirá empenhada em identificar e responsabilizar autores de delitos, garantindo maior segurança para a população de Porto Nacional”, afirmou.