Sesi e Sasep celebram Termo de Parceria para ofertar serviços oftalmológicos à comunidade portuense

Posted On Quarta, 31 Mai 2017 18:49
Avalie este item
(0 votos)

O Serviço Social da Indústria do Tocantins (Sesi), celebrou com a Sociedade de Apoio as Ações de Saúde, Ensino e Pesquisa (Sasep), um termo de parceria para ofertar serviços na área da saúde, por meio de consultas oftalmológicas.

Da Redação

Esta cooperação se deve a um Convênio firmado entre o Sesi e a Associação Comercial e Industrial de Serviços Agropastoril de Porto Nacional (Acisa-PN)  que tem o objetivo de buscar parceiros que auxiliem na promoção da qualidade de vida dos trabalhadores, dependentes e comunidade com ações voltadas para Educação, Saúde e Qualificação de Mão de Obra.

O Termo foi assinado na sede da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), em que o Superintendente Regional do Sesi, Charles Alberto Elias, e o médico oftalmologista, Onilson Batista da Silva,  da Sasep representaram suas respectivas instituições. Parceria
Conforme o documento, esta parceria se faz necessária pois o Sesi é uma entidade criada com a função de estudar, planejar e executar medidas que contribuem para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores da indústria e das atividades assemelhadas, com foco em educação, saúde, lazer e responsabilidade social.

“Diante desta perspectiva, executar atendimentos oftalmológicos ao público-alvo e à comunidade, visando promover responsabilidade social empresarial, ampliar sua atuação e otimizar a aplicação de seus recursos é dever do Sesi enquanto instituição voltada para o Serviço Social da Indústria”, explicou o Superintendente, Charles Alberto Elias.

O oftalmo, Onilson Batista salientou que os interessados devem realizar o pré-agendamento das consultas e todos os meses, conforme o número de demandas, os atendimentos serão realizados. Para ele, a saúde oftalmológica é muito importante para essas comunidades e que ter uma visão saudável também significa inclusão social, e está sintonizado aos nossos propósitos, disse o representante da Sasep.

“Inicialmente este trabalho será executado em Porto Nacional, no entanto nosso objetivo é que ele seja estendido para o Distrito de Luzimangues e demais cidades, uma vez que Porto Nacional é considerado atualmente polo regional”, concluiu o presidente da Acisa-PN.

Participaram da assinatura do Termo o Superintendente do Sesi, Charles Alberto Elias, o oftalmologista, Onilson Batista da Silva, o representante dos Empregados do Comércio (Secom) de Porto Nacional Carlos Magno, o Assessor de Ações Consultivas e Deliberativas da Fieto, Luso Albateno e o Assessor de Gestão Estratégica do Sesi, Aurivan de Castro.

O oftalmo, Onilson Batista salientou que os interessados devem realizar o pré-agendamento das consultas, e todos os meses conforme o número de demandas os atendimentos serão realizados. Para ele, a saúde oftalmológica é muito importante para essas comunidades e que ter uma visão saudável também significa inclusão social, e está sintonizado aos nossos propósitos, disse o representante da Sasep.

“Inicialmente este trabalho será executado em Porto Nacional, no entanto nosso objetivo é que ele seja estendido para o Distrito de Luzimangues e demais cidades, uma vez que Porto Nacional é considerado atualmente polo regional”, concluiu o presidente da Acisa-PN.

Participaram da assinatura do Termo o Superintendente do Sesi, Charles Alberto Elias, o oftalmologista, Onilson Batista da Silva, o representante dos Empregados do Comércio (Secom) de Porto Nacional Carlos Magno, o Assessor de Ações Aonsultivas e Deliberativas da Fieto, Luso Albateno e o Assessor de Gestão Estratégica do Sesi, Aurivan de Castro.

Acisa
Com sede própria, atualmente a Associação é uma entidade representativa, que tem buscado realizar projetos e campanhas direcionadas para fomentar comércio de Porto e do Distrito de Luzimangues e assim fortalecer a economia local.‘ ‘ ‘ ‘

Pesquisa

Última edição

o-paralelo-13-edicao-504.jpg

Boletim de notícias

Boletim de notícias

Colunistas

 

Últimas notícias